Governo apresenta resultado dos 180 dias de gestão

Governo apresenta resultado dos 180 dias de gestão

O governo do Piauí reuniu toda a equipe para apresentar os resultados dos 180 dias de gestão, resumidos num documento denominado Balanço das Realizações/Janeiro-Junho de 2011, que acima de tudo, é uma prestação de contas dos atos administrativos destes primeiros seis meses de governo.

Durante a solenidade, o governador Wilson Martins pediu desculpas pelas cobranças e ressaltou que está satisfeito com toda a sua equipe de governo. Ele destacou que uma das características da sua gestão é o rigor e a profissionalização, necessários para que gerar eficiência e economia. Isso permitiu resultados vitoriosos, a exemplo da economia de R$ 40 milhões apenas na redução de gastos com combustível, terceirizados e aluguel de veículos.

Wilson ainda ressaltou a grande avanço que o Piauí pode dar se conseguir renegociar a dívida pública com a União, por meio do empréstimo com o Banco Mundial, que vai possibilitar diminuir os juros dessa dívida de 17% para 1%. “Ao longo dessa caminhada, enfrentamos desafios espinhosos, como o encargo da dívida, mas, felizmente, encaminhamos uma solução, que incluí o empréstimo junto ao Banco Mundial, que vai assegurar uma folga maior, permitindo que o Piauí possa investir em infraestrutura, saúde, educação e segurança, bem como na atração de novos investimentos que impulsionem nosso desenvolvimento econômico e social”, garante Wilson Martins.     

O governador ainda ressaltou que esses 180 dias foram de muito trabalho e o resultado é que o governo conseguiu fazer mais com menos. “Isso é fundamental num Estado de recursos financeiros limitados e ainda em busca de uma situação econômica e social de mais conforto”, afirma Wilson Martins. E esse resultado foi alcançado tomando como ponto de partida um rigoroso planejamento, com a definição de metas, estabelecimento de prazos e a cobrança de resultados. “Estou muito contente com esses resultados, não conseguimos os 100%, mas a grande maioria das metas foi alcançada, algumas antes do prazo, como é o caso da reforma do Verdão”, ressalta o governador.  

Durante o evento, foram apresentadas as peças publicitárias e distribuído o documento/balanço, que contém o resumo das metas setoriais de várias áreas, dentre elas a expansão do Ronda Cidadão para Teresina até o final desse ano e ainda para as cidades pólos, como Parnaíba, Picos e Piripiri, até o final do ano de 2012. Também constam outras metas como as inaugurações nas áreas da saúde e educação e os novos empreendimentos turísticos, como a Orla de Atalaia. Além disso, o governador citou outras metas como a retomada de obras, como a execução de 81 trechos de estradas, barragens, além de novos procedimentos administrativos que estão levando o Piauí a ser um Estado muito mais eficiente e, por conseqüência, mais capaz de atender às necessidades dos cidadãos.  

Site – Sefaz – Piaui / http://www.sefaz.pi.gov.br/noticias.php?id=3149

Sobre o Autor

admin administrator